Atitudes que acabam com nossa energia.

13:56:00




Olá meus amores tudo bem com vocês?

Hoje vamos de assunto diferente: Hábitos que acabam com nossa energia no dia dia.

Muitas vezes nos sentimos desanimados no decorrer de nossa rotina e isso as vezes é culpa do cotidiano.Quem aqui já sonhou em acordar todos os dias de bem com a vida e bem dispostos, se sentir enérgico o dia todo e produtivo?

É normal ficarmos sem aquele gás no fim do dia por conta das tarefas diárias..mas não é normal começar o dia se vontade de fazer nada e não realizar tarefa alguma certo?

 Pensando nisso abaixo vou listar algumas "ações de nossa parte" que acabam com nossa energia, vamos ver?

RECLAMAR :



Eis uma coisa que acaba com nossa energia aos poucos, reclamar o tempo todo só vai te deixar chateado, mais cansado e atrair negatividade a seus pensamentos. Diga xau ao pessimismo e tente reclamar menos.

VIVER NO PASSADO :


As vezes nos apegamos ao passado, que não vemos nada de positivo acontecendo na vida atual, parece que tudo antes era melhor, mais alegre, mais divertido, mais prazeroso... pare com isso, quem vive de passado é museu!! Relembrar coisas é ótimo, mas tem muita coisa boa acontecendo agora, desapegue e viva o hoje!!!

PENSAR DEMAIS



Pensar bem antes de tomar uma decisão é uma coisa, mas pensar em tudo a cada segundo é exaustivo. Gaste energia com pensamentos importantes e deixe decisões mais simples para depois, sem ficar repetindo pois isto cansa ein!

AGRADAR TODO MUNDO


Isso é impossível mores heloo!! Nem Jesus agradou a todos, seus pensamentos , atitudes , seus gostos, são diferentes do de muita gente e isso é normal. O importante é o respeito e aprender a conviver com a diferença de cada um.

VIVER A VIDA ALHEIA



Uma forma de saber da vida alheia é por meio das redes sociais, mas isso não é bom!! Isso é passar tempo vivendo a vidas dos outros, acompanhando suas conquistas,suas viagens, vendo verdades e também mentiras postadas por ai...isso faz a gente esquecer de viver nossa vida!!! Não pode!!Uma dica: Viva mais sua vida e aprecie a vida do outro com moderação.

FINGIR QUE ESTA TUDO BEM :



Todos temos dias bons e ruins, isso é a vida mores. Você nunca vai estar felizão o tempo todo, dias ruins acontece e temos que aprender a lidar com eles. Não finja estar tudo bem, mas antes peça ajuda para as coisas ficarem bem entende? Isso não é vergonhoso e nem sinal de fraqueza, se abra a quem confia, fingir estar "xuxu beleza todo dia" é desgastante.

QUERER DAR CONTA DE TUDO



As vezes até eu sou assim, e confesso... isso cansaaaaa. Um dia de 24hs as vezes não da nem pra metade das tarefas não é? Tenha uma rotina e uma agenda organizada, isso ajuda a concluir tudo a ser feito e vá com calma, tudo no seu tempo! Não acumule milhares de coisas, uma coisa de cada vez , pois se tentar fazer tudo só ficará exausto, frustrado e sugará toda energia.

O que achou da lista? Se familiarizou com algum dos ítens? Conta pra mim, um beijo e até a proxima!!





You Might Also Like

34 comentários

  1. Você de descreveu completamente nesse post hahaha ultimamente eu não estou satisfeita com minha vida profissional e motivo disso é por tentar fazer tudo, agradar a todos, fingir que esta tudo bem hahah e enfim 300000 milhões de coisas a mais haha.. E esse tipo de atitude realmente acaba com nossa energia e deixa a gente tão pra baixo! Gostei do post que trouxe sobre e dos memes (amo memes haha)

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta assim.. Fac tudo no seu tempo pra sua saúde e seu bem estar.

      Excluir
  2. Amei o post muito bom Ana, me identifiquei muito principalmente quando estou mal por conta da endometriose eu me sentia mal e não queria demonstrar hoje não sou mais assim se estou mal eu falo e me respeito nem todos os dias são bons e temos que encarar isso.post muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fê.. Não guarde pra vc.. Divida tudo até suas dores.

      Excluir
  3. Adorei o post, me identifiquei super. Principalmente na parte pensar demais e reclamar kkk.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me identifiquei foi fingir que esta tudo bem, e querer dar conta de tudo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh comum.. Mas tente delegar tarefas pra ficar tudo mais leve.

      Excluir
  5. bom dia, é bem isso mesmo me identifiquei bastante com o seu post

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão proposta pelo post! Concordo em tudo com vc sobre os malefícios dos hábitos citados, principalmente o que diz respeito às reclamações. Elas são um atraaso de vida...
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas que reclamam demais traz baixo astral.. Fique longe delas.

      Excluir
  7. amei o texto ,olha 2 coisas sofri ai citadas,sofria muito vevendo o passado,e tentar dar conta de tudo ,graças a Deus venci e hoje vivo melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vive se de passado eh museu como diz o ditado.. E não temos como dar conta de tudo. Que bom que se libertou viu.

      Excluir
  8. Que belo texto hein
    Uma otima reflexao

    ResponderExcluir
  9. Vc disse tudo mesmo que acaba com nossa energia. Muito verdade mesmo. Precisamos nos atentar qto a isso e melhorar nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Texto VERDADEIRO. Infelizmente temos o mau hábito de fazer essas coisas descritas, muitas vezes sem necessidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim o que mais está tirando minhas energias, e querer dar conta de tudo. Preciso trabalhar isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Texto muito bom,muita verdade, e tão ficar sem energias né, o que mais me tira e pessoas falsas,um horror sabe, bjs.

    ResponderExcluir
  13. menina, tenho que concordar com vc
    precisamos nos poupar de muita coisa pra nao ter um treco viu
    é dificil

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post, super concordo que essas são atitudes que acabam com nossa energia, principalmente reclamar

    ResponderExcluir
  15. Acho que já passei por todas essas fases, mas hoje em dia ando mais zen, com o tempo e com a idade, a gente perde um pouco a pressa e aprende a viver melhor ... Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  16. Há um tempo atrás fiz um post parecido com este hahaha realmente, essas atitudes não ajudam nenhum pouco nosso bem-estar, principalmente "tentar agradar a todos" é super cilada!
    Parabéns pelo post! ♡

    ResponderExcluir
  17. É verdade, o problema é quando se tem ansiedade, não consegue parra de pensar e nem de se preocupar, mas irei tentar seguir, pois é uma verdade o que você falou no post. Bjs

    ResponderExcluir
  18. eu tenho ansiedade, me identifiquei mto

    ResponderExcluir
  19. Excelentes dicas, um bom incentivo para os dias corridos que vivemos
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook